
Na região de Patos, um alarmante aumento de golpes tem preocupado autoridades e moradores locais. O delegado responsável pelas investigações, Manuel Martins, em entrevista concedida nesta semana a equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas, revelou que a maioria desses golpes está ocorrendo por meio das mídias sociais, especialmente em anúncios de veículos, motos, celulares e compras em geral.
Segundo o delegado, o número de ocorrências relacionadas a esses golpes nos bazares da região aumentou consideravelmente. "Todos os dias recebemos de duas a três ocorrências desses golpes nos bazares locais, o que é extremamente preocupante", afirmou o delegado.
Diante dessa situação, o delegado faz um alerta à população, destacando a importância de sempre desconfiar e tomar precauções ao realizar transações on-line. Ele ressaltou a necessidade de verificar se o dinheiro está realmente na conta antes de efetuar qualquer pagamento e estar constantemente atento a essas práticas fraudulentas.
Além disso, o delegado enfatizou a importância de certificar-se de que o Pix esteja vinculado à pessoa correta no momento de comprar ou vender algum produto. Portanto, fica o alerta para a população de Patos e região: ao realizar transações on-line, seja por meio das mídias sociais ou outros canais, é fundamental estar sempre vigilante, verificar informações e seguir as recomendações das autoridades.
Patosonline.com
Áudio: Rádio Espinharas/Higo de Figueirêdo
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°