A estreia foi longe do que o técnico Bruno Lage esperava. O Botafogo chegou a abrir o placar com gol de Luis Henrique. Porém, aos poucos, foi tropeçando em erros e em um certo relaxamento e viu Arce igualar em 1 a 1 o jogo com o Patronato, da Argentina, no Nilton Santos. Mesmo assim, os botafoguenses levaram a melhor e se classificaram para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Como foi o primeiro tempo?
Bastaram dois minutos para o Botafogo ampliar a vantagem obtida no primeiro jogo. Janderson livrou-se da marcação, avançou como quis e deixou Domingo na saudade. Em seguida, o camisa 39 serviu para Luis Henrique completar para o fundo do gol. A equipe de Bruno Lage chegou a levar perigo em investidas de Matías Segovia e Gustavo Sauer, mas aos poucos deu brecha para o Patronato avançar. "El Patrón" rondou a área com cruzamentos, além de exigir Gatito Fernandez duas vezes.
E o segundo tempo?
Logo no início, Júnior Santos abriu caminho para Janderson. O atacante encheu o pé e a bola parou na trave. O Botafogo, porém, aos poucos foi tropeçando em erros e deu brechas. Numa delas, Domingo lançou e Arce, na área, tocou na saída de Gatito Fernández. Enquanto os alvinegros erravam passes ao tentar atacar, o Patronato voltou a assustar ao balançar a rede no fim com Sosa, mas o gol foi anulado. A classificação botafoguense, porém, estava garantida.
Como fica?
Com o resultado, o Botafogo encara o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°