
Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de julho, as Forças de Segurança, em um trabalho conjunto entre as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, desencadearam a Operação Contínua nas cidades de Patos e Teixeira, que culminou com a prisão de envolvidos no tráficos de drogas, entre eles um policial civil lotado na delegacia de Teixeira.
De acordo com o delegado seccional Paulo Ênio, a operação teve início com a prisão em flagrante de um chefe do tráfico de drogas na região serrana de Teixeira. Através dessa prisão e do trabalho investigativo em conjunto com o setor de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil, foi feito o levantamento de outros membros integrantes dessa quadrilha de tráfico e associação para o tráfico.
Além disso, houve também informações sobre comercialização de armas de fogo, inclusive, com participação de um policial civil lotado na Delegacia de Teixeira. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Teixeira, Desterro e Cacimbas, sendo presas quatro pessoas, entre elas o policial, e apreendido um grande arsenal de armas e munições, além de uma considerável quantidade de drogas.
"A Operação Contínua, o nome já vem dizendo, foi desencadeada em continuidade a uma primeira prisão que encejou esse resultado todo através da união de todas as forças de segurança aqui da 15ª AIPS", disse Paulo Ênio.
De acordo com o delegado Cristiano Jacques, superintendente regional de Polícia Civil, o que mais surpreendeu durante a operação foi o envolvimento de um policial, que atuava com o comércio ilegal de armas, munições e entorpecentes, que eram fornecidos para quadrilhas. Com ele, foi apreendido maconha fracionada, crack, cocaína, balança de precisão, fuzil, pistola, revólveres, além de muita munição.
"Essa investigação não demorou muito tempo, graças a esse dinamismo, essa contribuição dessa integração das forças de segurança, foi possível deflagrar no dia de hoje, que a gente avalia como bastante proveitoso e exitoso no combate da criminalidade aqui no Sertão", disse o delegado.
Coronel Campos, comandante do Comando de Policiamento Regional II, disse que a ação teve um resultado execelente e que mostra que o Estado está atento para o envolvimento de agentes de segurança pública no crime organizado.
"É um trabalho muito bom, resultado execelente, tivemos a participação do Major Onassis, do Tenente Vanderly, toda tropa do 3º BPM, das especilizadas, BOPE, CPTran, ROTAM, tivemos também a Força Regional, e isso é um resultado que mostra que o Estado está atento e cortando na própria carne quando é preciso", comentou Coronel Campo.
Por Patosonline.com
Com imagens de Airton Alves/Patos Verdade
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°