Nos últimos meses, inúmeros golpes vêm sendo registrados nas redes sociais, seja via WhatsApp ou pelo Instagram, aqui na cidade de Patos e região. Nesta terça-feira, dia 19 de julho, a jovem Ellen Fragoso, que trabalha como tatuadora, teve seu perfil profissional, o @ellenartattoo__.__, hackeado no Instagram.
O golpe é o mesmo já conhecido da maoria das pessoas, onde os criminosos passam a anunciar um falso investimento que promete retorno financeiro "confiável", com criptomoedas e e outras modalidades financeiras.
Os criminosos postam uma tabela informando que se o seguidor depositar uma certa quantia em dinheiro, pelo PIX, ele receberá em questão de minutos um valor muito superior ao qual transferiu.
Ellen entrou em contato com o perfil hackeado e tentou reaver a conta, no entanto, os golpistas pediram que ela fizesse uma transferência de determinado valor para devolverem o login.
A profissional já criou outro perfil de trabalho, o @ellenartattooo, e deixou um alerta para outras contas profissionais de Patos utilizarem a autenticação de dois fatores.
Por Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°