
Em comitiva oficial com o governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), desembarcou na cidade de Patos, na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, para participar de diversas solenidades.
A agenda oficial teve início no Parque Religioso Cruz da Menina, quando foi inaugurada as obras de revitalização do santuário, um investimento de cerca de R$ 2 milhões, executado pela Superintendência de Planejamento (SUPLAN).
A deputada Francisca Motta reiterou a importância da preservação e da promoção do espaço, considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, ícone do turismo religioso no interior.
“Está aqui na Cruz da Menina é gratificante demais. Acompanhei a construção desse parque, recordo a luta de Edvaldo Motta para a viabilização deste terreno, e hoje, ao lado do governador em exercício Lucas Ribeiro, da senadora Daniella e do prefeito Nabor estamos vendo presencialmente como ficou linda as obras de revitalização. Este santuário turístico representa muito para Patos e eu lutei pela sua conclusão, porque sei do sentimento do povo de Patos, que tanto respeita e ama este santuário”, celebrou.
O governador em exercício, Lucas Ribeiro, destacou a relevância das parcerias entre Estado e Município, que tem proporcionado tantas conquistas para a população.
“Fizemos aqui hoje, a inauguração da requalificação da Cruz da Menina, um espaço tão importante para a cidade de Patos e para a Paraíba, porque sabemos que a quantidade de fiéis que procuram este espaço para fazer orações é imensa. Ao lado da deputada Francisca Motta, do prefeito Nabor Wanderley e de tantas lideranças da região estamos dedicando este olhar especial a Patos, cidade que avança e cresce, graças a essa parceria sólida com o Governo do Estado”, enfatizou o governador.
Visitas oficiais na Central de Comercialização de Calçados e no Centro Integrado de Comando e Controle, no Monte Castelo, também foram realizadas. O perfeito Nabor Wanderley lembrou a existência de diversos convênio com o Estado.
“Nós tivemos a oportunidade de visitar ações implementadas pelo Governo do Estado em Patos, e isso demonstra a importância dessa parceria e o comprometimento que o Governo tem em levar obras e ações para todo o estado da Paraíba, e Patos, além dessas ações que o governador em exercício visita, tem vários outros convênios para obras e ações na educação, saúde, geração de emprego e para o homem do campo”, lembrou Nabor.
A senadora Daniella Ribeiro (PSD), destacou o trabalho realizado pelo governador João Azevêdo (PSB), e pelo governador em exercício, que tem mobilizado ações em toda Paraíba, sendo a cidade de Patos, uma das maiores parceiras.
“Dizer da alegria, da receptividade e da forma carinhosa que nos recebeu o prefeito Nabor Wanderley e a deputada Francisca Motta. Estamos aqui neste momento colhendo os frutos do trabalho que João Azevêdo, ao lado de Lucas vem realizando em todo o estado da Paraíba, e não é diferente aqui em Patos. Estamos agradecendo a unidade e as parcerias feitas com as prefeituras, mas, principalmente, o trabalho que vem trazendo excelentes resultados para as pessoas”, completou a senadora.




Assessoria
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente Mín. 22° Máx. 35°