
A cidade de Patos tem enfrentado um aumento preocupante nos furtos de lâmpadas dos postes de iluminação pública. Segundo o secretário Célio Leitão, mais de 130 lâmpadas de led já foram furtadas por criminosos em diversos pontos da cidade.
Os furtos têm sido uma constante, especialmente nas ruas Alto Casteliano, Basta Gomes, Apolônio Gonçalves, Augusto dos Anjos e Pedro Xavier, que fazem parte dos bairros Santo Antônio e Maternidade. Além disso, a Praça na Rua José Genuíno, em frente ao Supermercado Guedes, também tem sido alvo dos criminosos.
O secretário, inclusive, enviou um vídeo de um furto registrado na Rua Apolônio Gonçalves, onde dois indivíduos praticam o delito. Pelas imagens, é possível perceber o momento em que eles se aproximam tranquilamente e observam o movimento de pessoas na rua, segundos depois um faz apoio para o outro subir no poste e praticam o furto.
Algo que chama a atenção é uma sacola que estava sendo levada por um deles. Aparentemente, a mesma continha outras lâmpadas já furtadas. Veja o vídeo abaixo:
Em contato com nossa equipe, Célio Leitão informou que em alguns pontos as lâmpadas são trocadas no período da tarde, mas acabam sendo levadas ainda na noite do mesmo dia: "A gente coloca lâmpada agora de tarde, quando é à noite as pessoas ligam pra mim e dizem que levaram as lâmpadas", disse.
O secretário ressaltou que a situação tem trazido prejuízos financeiros aos cofres públicos, além de causar transtornos para a população, que fica com áreas mal iluminadas e vulneráveis a possíveis ações criminosas.



Por Patosonline.com
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°