O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, neste domingo (23), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma avaliação rápida a respeito de dores no quadril. Lula passou por um procedimento rápido e já deixou o hospital.
O presidente chegou a unidade de saúde no final da manhã e ficou por pouco mais de uma hora no local, onde foi atendido pelo médico Dr. Roberto Kalil Filho.
Segundo Kalil relatou à CNN, o presidente fez uma “avaliação simples do quadril” e realizou uma punção para aliviar a dor. Não foram necessários procedimentos complexos ou exames durante a visita de Lula. “Para aliviar a dor. Nada de mais”, disse o médico.
As dores no quadril são consequência da artrose que o presidente possui na região. A condição se caracteriza por um desgaste na cartilagem que reveste as articulações.
Lula deve passar por uma cirurgia no quadril ainda este ano. De acordo com a assessoria do presidente, o procedimento é simples e ainda não foi agendado.
Ainda segundo os assessores, o presidente cumpre a agenda deste domingo (23) normalmente.
Na agenda de Lula, participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O evento deve contar com uma apresentação da cantora Maria Rita.
Lula deve voltar para Brasília ainda neste domingo.
Fonte: CNN Brasil
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 21° Máx. 36°