O Campinense recebeu o Pacajus na tarde deste domingo, em um importante jogo da Série D do Campeonato Brasileiro, na última rodada da primeira fase da competição. Em uma partida com quatro pênaltis marcados, três convertidos e muitos gols, a Raposa venceu o Pacajus por 3 a 2 e se despediu do torneio. Mesmo com a derrota, o Pacajus conseguiu a classificação, se aproveitando da derrota do Santa Cruz para o Iguatu. Marcaram para o Campinense, Matheus Lagoa e Jefferson, duas vezes. Edson e Pio marcaram para o Pacajus. O clube cearense agora encara o Retrô na segunda fase.
PRIMEIRO TEMPO
Foi movimentado! Três pênaltis, quatro gols e um empate parcial na primeira etapa. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando chances. Mas os dois times dependeram mesmo das penalidades máximas. Pio e Edson converteram para o Campinense, enquanto Matheus Lagoa fez para a Raposa. Jefferson aproveitou uma falha da zaga do Pacajus e empatou a partida.
SEGUNDO TEMPO
Com um a menos, o Pacajus não conseguiu ter volume na segunda etapa. O Campinense foi mais para cima e conseguiu o gol da vitória, com Jefferson. Sem conseguir criar chances, o Pacajus acabou dependendo mais do Santa Cruz, que jogava no Ceará, diante do Iguatu. O Tricolor não conseguiu virar para cima do time cearense, perdeu mais uma, e acabou ajudando o Pacajus, que avançou mesmo perdendo e sem pontoar na rodada.
ATÉ NÃO SEI QUANDO
O Campinense se despede da Série D com uma campanha ruim. E no ano que vem a Raposa não vai ter a oportunidade de tentar novamente o acesso. Sem vaga na Série D do ano que vem, o clube estará sem série em 2024.
PAGA O RETRÔ
O Pacajus parou nos 22 pontos e passou de fase com a quarta colocação do Grupo 3. Agora encara o melhor time do Grupo 4, o Retrô. O primeiro jogo do mata-mata será no Ceará e o segundo em Pernambuco.
SOFRIDO, MAS PASSOU
O Pacajus perdeu, mas mesmo assim passou de fase. O time se aproveitou de que o Santa Cruz perdeu para o Iguatu e, mesmo perdendo, se garantiu no mata-mata.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°