Aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 21 de julho, no teatro municipal Joacir Medeiros, a primeira oitiva referente à Lei Paulo Gustavo. A reunião foi promovida pela Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria Municipal de Cultura, e contou com a presença de José Alcione, Assessor de projetos Culturais, contratado pela Gestão Municipal para dar suporte técnico ao processo além do Secretário da pasta, Junior Salvador e do ativista cultural Noninho França e artista em geral do município.
A Lei Complementar 195/2022, que representa o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil, irá contemplar vários artistas e agentes culturais do município, porém, os mesmos precisavam conhecer mais e tirar suas dúvidas sobre a Lei para desenvolverem seus projetos e efetuarem suas inscrições após publicação dos editais, que já estão sendo providenciados.
De acordo com o Secretário de Cultura, Junior Salvador, as escutas são um importante espaço de conversa dinâmica e objetiva. “Essa é uma forma de democratizar as discussões em torno da Lei, além dos artistas se fazerem ouvir, falarem de suas necessidades junto ao segmento público e participar do plano de ação da lei”, comentou.
O momento foi muito importante para esclarecer vários pontos e informações básicas que o município, assim como os artistas, devem seguir, desde o cadastramento à produção dos respectivos projetos culturais.
Os artistas locais deverão ficar atentos às informações que serão publicadas nas redes sociais da Prefeitura de São Mamede, e em breve o chamamento (editais), para prosseguirem com suas inscrições.
Blog São Mamede1
Mín. 23° Máx. 36°