
Na noite deste último domingo, dia 23 de julho, uma internauta fez um relato preocupante à redação do Patosonline.com sobre o envenenamento de cães de rua no bairro da Maternidade, zona oeste de Patos-PB. Segundo o relato, os casos têm sido registrados nas ruas Cabo Severino e José Mariano.
De acordo com a denunciante, a situação tem sido alarmante e trágica para os animais indefesos. Ela relatou que os envenenamentos têm causado a morte de alguns cães, e outros estão sendo gravemente afetados pela ação criminosa. Ela disse que eram de 3 a 4 filhotes, restando apenas dois, sendo que um deles apresenta ferimentos graves em uma das patas, como se tivesse sido atingido por algum veículo.
Ela pede ajuda para o cãozinho, que está com a perna direita traseira machucada e mal consegue apoiá-la no chão.
"De vez em quando ele aparece na minha porta, está com a perna direita traseira machucada, mal tá apoiando no chão, quem puder ajudar agradeço muito", disse.
A prática de envenenamento de animais é ilegal e caracterizada como crime ambiental, sujeita a punições conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°