Na noite desta segunda-feira, dia 24 de julho, o Esporte de Patos visitou o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paraibano Sub-20, e sofreu um novo revés, dando adeus à disputa.
Assim como no jogo da ida, os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo e o Patinho saiu derrotado também por 2 a 1.
O placar foi aberto logo aos 8 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Paulo Junior, após cobrança de escanteio. Aos 33, o atacante Wesley Kauã foi derrubado na área e o árbitro assinalou a marca da cal, penâlti para o Galo. Na cobrança, Marquinhos bateu com segurança no meio do gol e balançou as redes, Treze 2 x 0 Esporte.
Já no fim do 1º tempo, aos 42 minutos, o Esporte teve uma boa falta na entrada da área. Na cobrança, Yan mandou na trave, a bola rebateu nas costas do goleiro e voltou para o atacante Ericles, que apenas empurrou para o fundo das redes, descontando para o Patinho. Treze 2 x 1 Esporte.
Embalado pelo gol, o Terror do Sertão ainda mandou uma bola na trave no final da primeira etapa e quase foi ao intervalo com a igualdade no placar.
Apesar dos esforços, a equipe patoense não conseguiu chegar com grande perigo no segundo tempo e o placar permaneceu o mesmo, com o Treze garantindo a vaga nas quartas de final e o Esporte dando adeus à competição.
Com isso, a cidade de Patos ficou sem nenhum time na disputa, já que o Nacional havia sido eliminado pela Queimadense nos pênaltis, no último sábado (22).
Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio a ser realizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).
O campeão do Paraibano garantirá vagas na Copa do Nordeste Sub-20 ainda deste ano, além de vaga também na Copa do Brasil Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas de 2024.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°