
Nesta terça-feira, dia 25 de julho, o jovem Joab Lacerda, residente no município de Coremas, Sertão da Paraíba, procurou a redação do Patosonline.com para expor um golpe ao qual foi vítima após anunciar um equipamento de som em um bazar no Facebook.
O mesmo disse que anunciou o som no valor de R$ 9 mil e o golpista se passou por um suposto comprador, usando o nome de "Nando Rey", que informou residir em Afogados da Ingazeira-PE. Ele fez contato com o pai de Joab, se comunicando através do número de WhatsApp (81) 99139-6142 e o negócio foi fechado.
A transação foi combinada para que outra pessoa viesse buscar o som em Coremas-PB e levaria até Patos, para de lá seguir à Afogados. Segundo o relato de Joab, a negociação parecia legítima, e ele foi até o local combinado para entregar o som e o responsável pelo frete apresentou um comprovante da transferência. O golpista alegou que a transferência bancária levaria cerca de duas horas para ser concluída e o dinheiro cair na conta do vendedor. No entanto, após o prazo estabelecido, Joab verificou que o valor não foi creditado em sua conta e percebeu que havia sido vítima de um golpe.
Foi então que ele entrou em contato com a pessoa responsável pelo frete do som e descobriu que o equipamento já havia sido entregue ao suposto comprador por meio de outro veículo, uma Saveiro Branca.
Após isso, a vítima disse que o suposto comprador bloqueou seu pai no WhatsApp e não teve mais como manter contato com ele.
Diante do ocorrido, Joab Lacerda registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Patos, com o intuito de denunciar o golpe e alertar outros vendedores sobre a ação criminosa. Ele também pede que a população fique atenta a esse tipo de prática fraudulenta para evitar novas vítimas. Além disso, o jovem suspeita que o criminoso esteja utilizando uma foto de terceiros para aplicar os golpes. Veja o conteúdo do Boletim abaixo:

Autoridades policiais estão investigando o caso, e a vítima alerta a todos que utilizem canais seguros de pagamento e verifiquem a autenticidade das transferências bancárias antes de concluir qualquer negociação pela internet.


Veja abaixo o falso comprovante de transferência:
Patosonline.com
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 23° Máx. 37°