
Nesta terça-feira, 25 de julho, o Padre José Ronaldo Marques da Costa, pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Piancó, pertecente a Diocese de Patos, na Paraíba, sofreu um grave infarto agudo do miocárdio. O religioso, de 57 anos, foi prontamente encaminhado ao Hospital Regional de Patos, onde passou por um cateterismo cardíaco de urgência no Serviço de Hemodinâmica da PB Saúde.
De acordo com o Boletim Médico divulgado pela equipe de cardiologistas responsável pelo atendimento, o Padre José Ronaldo foi submetido a uma angioplastia, procedimento que consiste na inserção de stents na principal artéria do coração. O Dr. Luan Martins, renomado cardiologista e hemodinamicista da PB Saúde, conduziu a intervenção, que ocorreu sem intercorrências e teve êxito na recuperação da circulação sanguínea.
Após a bem-sucedida angioplastia, o religioso foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica, onde encontra-se clinicamente estável e sob observação rigorosa dos especialistas. O Padre José Ronaldo é uma figura bastante querida e conhecida na Diocese de Patos, tendo sido ordenado há quase três décadas.

A notícia do infarto e do procedimento realizado mobilizou fiéis e membros da comunidade religiosa em orações e demonstrações de carinho ao pároco. A Diocese de Patos também emitiu um comunicado oficial para informar sobre o estado de saúde do religioso e pedir apoio espiritual a todos os que acompanham sua trajetória pastoral.
A equipe médica que cuida do Padre José Ronaldo reforça a importância do acompanhamento contínuo e dos cuidados após o procedimento, para garantir uma recuperação plena. A família, amigos, paroquianos e toda a comunidade católica unem-se em preces pela rápida recuperação do pároco e aguardam por boas notícias sobre sua saúde.
O Hospital Regional de Patos, a Diocese de Patos e os fiéis da região seguem mobilizados em oferecer todo o suporte necessário para o restabelecimento da saúde do religioso, que dedicou grande parte de sua vida à missão de servir à comunidade e propagar a fé cristã em Piancó e região. A previsão é de que novos boletins médicos sejam divulgados periodicamente para atualizar o estado de saúde do Padre José Ronaldo.
Neste momento delicado, a solidariedade e as preces de todos se voltam para o bem-estar e pronta recuperação do amado pároco, que é referência espiritual para muitos em sua comunidade.
Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°