
Na tarde da última segunda-feira (24 de julho), uma equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB) esteve na cidade de Patos para realizar, em conjunto com a Polícia Militar, uma ação de fiscalização de trânsito. O objetivo da operação foi identificar veículos com indícios de adulteração nos sinais identificadores e abordar condutores suspeitos de dirigir sob efeito de álcool.
A operação teve início com uma reunião no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Entre os participantes, estavam o Comandante do CPR-II, o Diretor do CICC, o Coordenador Estadual da Operação Lei Seca, Agentes de Transito do DETRAN-PB, o Sub Comandante do 3° BPM, além de integrantes da RP, 4° CPTran e Rotam.
Na reunião, foram discutidas estratégias e diretrizes para a operação do dia. A ação teve como foco principal a fiscalização de veículos com possíveis sinais de adulteração em seus elementos identificadores, como placas, chassi e motor, a fim de coibir atividades criminosas relacionadas ao roubo e receptação de veículos.
Além disso, a equipe também abordou condutores de veículos, visando identificar sinais de embriaguez ao volante. Os motoristas suspeitos foram submetidos ao teste do bafômetro para verificar o teor de álcool em seu organismo, conforme prevê a Lei Seca.
Durante toda a operação, que se estendeu até o início da noite, foram realizadas diversas abordagens, lavraturas de AITs e remoções, tanto pelos agentes do DETRAN-PB, como policiais militares envolvidos na operação, garantindo a efetividade da ação.
Com a realização dessas operações, o DETRAN-PB e as forças de segurança do Estado buscam promover a conscientização dos condutores e garantir um trânsito mais seguro, com veículos regularizados e motoristas responsáveis, proporcionando um ambiente mais seguro para a população em geral.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 23° Máx. 37°