
Nesta quarta-feira, 26 de julho, no auditório do CEREST, agentes de combate às endemias do município de Patos participaram de uma capacitação para adoção do larvicida Bacillus Thuringienses Israelensis (BTi) no controle dos vetores Aedes aegypti e Aedes Albopictus. O objetivo é diminuir a incidência de arboviroses no município.
De acordo com De Medeiros, coordenador da Vigilância Ambiental, a capacitação acontece em vários municípios da Paraíba e tem como objetivo orientar os agentes sobre a utilização do produto.
Durante o treinamento, foram repassadas orientações sobre o uso do larvicida BTi e a Nota Técnica do Ministério da Saúde sobre o produto.
De Medeiros ressaltou que o novo larvicida visa combater ainda mais eficazmente o Aedes aegypti, levando em consideração as adaptações frequentes do mosquito. Ele também reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Leônidas Medeiros, está atenta e colaborando para promover melhorias na assistência à população, incluindo capacitações para as equipes.
Uma novidade anunciada por De Medeiros foi a recente formação de agentes de combate às endemias que concluíram um curso técnico com ênfase no combate às endemias. O curso também contou com a participação de agentes comunitários de saúde de Patos.
Coordecom
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 21° Máx. 36°