O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos realizou nesta quinta-feira, 27, o 1º Seminário para Adolescentes, no auditório do Centro de Treinamento de Lideranças – CTL. O evento teve a parceria da Prefeitura de Patos e faz parte do processo de escuta dos anseios e definição de demandas da população para o Orçamento Participativo 2023.
O seminário teve como objetivo levantar propostas dos próprios adolescentes e fortalecer cada vez mais as políticas públicas.
O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, falou da importância da participação dos adolescentes na construção de políticas públicas para o município.
“Neste evento temos como protagonistas principais os adolescentes, sejam infantis ou juvenis, são pessoas que têm que mostrar a sua cara e mostrar o que querem para o nosso município. Tenho certeza, que com esse seminário o Orçamento Participativo terá diversas propostas desses jovens”, destacou.
De acordo com o presidente do CMDCA, Samyr Xavier, este seminário é mais um momento inovador que contribuirá com propostas para o Orçamento Participativo 2023, além de fomentar o protagonismo e a participação dos adolescentes patoenses.
A articuladora do NUCA, a jovem Maria Luiza, ressaltou a importância do evento, pois é a oportunidade dos adolescentes serem escutados e juntos construírem propostas de melhorias nas políticas públicas.
O 1º Seminário para os Adolescentes também contou com a participação do secretário de Articulação Social e Orçamento Participativo, Sávio Salvador, que auxiliou no momento de escuta e preenchimento de formulários; da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e a participação dos coletivos Derréis e Camaradas.
Por Coordecom
Mín. 22° Máx. 37°