
A Secretaria de Serviços Públicos de Patos, juntamente com as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, se dirigiram até o lixão, na noite desta quinta-feira, dia 27 de julho, com o intuito de verificar a informação relacionada a focos de incêndio no local.
Verificada a situação, o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, acionou o Corpo de Bombeiros para conter as chamas ocorridas no local. Além de uma equipe dos Bombeiros, carros-pipas da Secretaria de Agricultura também estão envolvidos na operação para conter as chamas.
Josimar ainda informou que a ventania ocorrida nesta noite facilitou com que as chamas se alastrassem.
Há mais de 10 dias o descarte do lixo não é mais feito no terreno em questão, porém, apesar do trabalho que está sendo realizado para finalizar o lixão, focos de incêndio podem ocorrer devido o terreno ainda continuar inflamável por algum tempo.
Porém, a Secretaria de Meio Ambiente do município já encaminhou o Programa de Recuperação da Área Degradada - PRAD ao Ministério Público.
Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas as autoridades responsáveis irão investigar.
Por Coordecom
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°