O Nacional de Patos está prestes a iniciar sua disputa com o ASA no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter feito a segunda melhor campanha do Grupo 3 da competição — contra a terceira colocação do clube alagoano no Grupo 4 —, o Canário do Sertão decidirá o duelo eliminatório jogando no Estádio José Cavalcanti. Mas o técnico Rodrigo Fonseca destacou a importância de uma vitória do Naça jogando fora de casa nos primeiros 90 minutos do duelo.
Com sete títulos alagoanos em seu currículo, além dos vice-campeonatos da Série C de 2009 e da Copa do Nordeste de 2013, o ASA é um dos times mais tradicionais de Alagoas. No entanto, a equipe de Arapiraca tem feito uma campanha muito irregular em seus domínios na Série D, acumulando três vitórias, três derrotas e um empate. Essa irregularidade poderá ser um fator positivo para o Naça, que quer largar na frente no duelo, mesmo jogando no Estádio Coaracy Fonseca, no interior alagoano.
— Independentemente de onde você jogue no mata-mata, você tem que fazer o resultado. Temos que saber jogar o mata-mata, para trazer o segundo jogo para cá, e que a gente possa buscar a nossa classificação — disse Rodrigo Fonseca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/S/3/z1AVvcRHO3DM03KlKmBg/whatsapp-image-2023-06-12-at-13.27.25.jpeg)
O técnico do Nacional de Patos elogiou a campanha recente do time fora de casa. Ao todo, na 4ª divisão, o Canário disputou sete jogos longe do José Cavalcanti, empatando dois, perdendo quatro e vencendo apenas um. No entanto, dentro de seus domínios, o Naça está invicto na competição, com seis vitórias e um empate.
— Nos últimos jogos, a equipe se comportou muito bem fora de casa. Se eu não me engano, foram quatro jogos fora de casa, e a gente teve três resultados positivos (justamente os dois empates e a vitória, mas, na verdade, foram sete jogos como visitante). A gente está preparado para encarar da melhor maneira o adversário dentro de seus domínios, para construir uma vantagem e trazer para o nosso estádio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/H/m/1RPiZ0QqSou5bLOhEKcQ/snapinsta.app-361582657-18375088654002969-7839824777195030554-n-1080.jpg)
ASA e Nacional de Patos têm encontro marcado para este sábado (29), no Estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas, a partir das 17h. A partida da volta está marcada para o dia 6 de agosto (domingo), no Estádio José Cavalcanti, no Sertão da Paraíba.
Fonte: ge PB
FUTEBOL Cruzeiro vence o Santos e leva o título do Campeonato de Veteranos 2026 de Cacimba de Areia
BRASILEIRÃO Com homenagem de Arrascaeta a Oscar, Flamengo faz Bahia como nova 'vítima', embala 5ª vitória seguida e segue 'caça' ao Palmeiras
SÉRIE C Figueirense bate o Botafogo-PB e conquista primeira vitória na Série C
BRASILEIRÃO Palmeiras sofre com expulsão, mas segura vitória contra o Athletico-PR e mantém vantagem na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Isidro Pitta volta a brilhar, e Bragantino vence o Remo de goleada no Brasileirão
SÉRIE D Em jogo de golaços, Central vence Sousa de virada e conquista primeira vitória em 2026
BRASILEIRÃO Em jogo de golaços, John Kennedy decide no fim, e Fluminense vira para cima do Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão
SÉRIE D Treze tem primeiro tempo avassalador, bate Serige e assume liderança do Grupo A9
BRASILEIRÃO Coritiba bate Atlético-MG com direito a gol de Breno Lopes e falha bisonha da zaga do Galo Mín. 21° Máx. 33°