
Na manhã deste sábado (29), a internauta Maria Rosineide, conhecida como Rosa, procurou a equipe do Patosonline para fazer um apelo urgente aos órgãos competentes em relação à situação preocupante e constante no Lixão de Patos.
O problema ganhou novos contornos após um incêndio recente atingir a área, intensificando a emissão de fumaça tóxica e agravando a saúde dos moradores locais. Rosa é dona de casa e está passando por problemas de saúde, e para ela e outros moradores, respirar ficou difícil e angustiante devido a quantidade de fumaça devido o incêndio.
"Ao chegar em casa, após meu tratamento oncológico em João Pessoa a cada 21 dias, não tenho o direito de respirar adequadamente por causa das queimadas do lixão. É sufocante e prejudicial para a saúde de todas as pessoas que enfrentam problemas respiratórios, como eu", relatou ela.
Diante disso, Rosa faz um apelo aos órgãos responsáveis para que ajam rapidamente e resolvam esse problema sério, que é a constante fumaça tóxica que emana do Lixão de Patos.
Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°