Na manhã deste sábado (29), a internauta Maria Rosineide, conhecida como Rosa, procurou a equipe do Patosonline para fazer um apelo urgente aos órgãos competentes em relação à situação preocupante e constante no Lixão de Patos.
O problema ganhou novos contornos após um incêndio recente atingir a área, intensificando a emissão de fumaça tóxica e agravando a saúde dos moradores locais. Rosa é dona de casa e está passando por problemas de saúde, e para ela e outros moradores, respirar ficou difícil e angustiante devido a quantidade de fumaça devido o incêndio.
"Ao chegar em casa, após meu tratamento oncológico em João Pessoa a cada 21 dias, não tenho o direito de respirar adequadamente por causa das queimadas do lixão. É sufocante e prejudicial para a saúde de todas as pessoas que enfrentam problemas respiratórios, como eu", relatou ela.
Diante disso, Rosa faz um apelo aos órgãos responsáveis para que ajam rapidamente e resolvam esse problema sério, que é a constante fumaça tóxica que emana do Lixão de Patos.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°