
A cidade de Patos tem enfrentado nos últimos dias uma crescente onda de furtos, arrombamentos, assaltos e roubos, deixando os moradores em alerta e preocupados com a segurança pública. A situação tem sido tão alarmante que os patoenses têm utilizado o ditado popular "de vaca desconhecer bezerro" para descrever o cenário de insegurança que assola o município.
Mesmo com o esforço da polícia local para combater a criminalidade, os bandidos têm se mostrado audaciosos, agindo de forma impiedosa e levando quase tudo o que lhes parece fácil de ser subtraído, visando obter lucro com os objetos roubados.
Nesta semana, o jornalista Marcos Oliveira foi mais uma vítima da ação desses delinquentes. O veículo de sua família ficou estacionado por apenas alguns minutos em uma rua da cidade, mas foi o suficiente para ser alvo dos criminosos. Ao retornar ao carro, Marcos percebeu que os limpadores do para-brisa haviam sido levados. Os bandidos não pouparam esforços e arrancaram tudo, deixando apenas a parte metálica de suporte, possivelmente porque não conseguiram removê-la por completo.
O jornalista, diante do prejuízo e da indignação, decidiu expor o caso, alertando outros patoenses sobre a necessidade de tomar precauções e não facilitar ao deixarem seus veículos estacionados sem a devida proteção. O episódio reflete a complexidade da situação enfrentada pela comunidade, que clama por medidas mais efetivas no combate à criminalidade.
A população de Patos espera que as autoridades intensifiquem as ações de segurança pública e busquem soluções para conter a escalada de crimes que tem afetado a tranquilidade e a sensação de segurança na cidade. Enquanto isso, os moradores estão sendo orientados a redobrar a atenção e adotar medidas de proteção para evitar se tornarem alvo dos criminosos que têm causado preocupação e insegurança na região.
Patosonline.com
TRÁFICO DE DROGAS Passageira é presa pela PF com 3,3 kg de maconha durante fiscalização no Aeroporto de João Pessoa
AMEAÇA Polícia Militar apreende espingarda artesanal após relato de ameaças contra mulher em Junco do Seridó
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL 3º BPM mobiliza efetivo e tropas especializadas para início da Operação Força Total no Sertão
VIOLÊNCIA Mulher é esfaqueada após desentendimento na Rua do Prado, em Patos; suspeita foi conduzida à delegacia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende homem monitorado por tornozeleira eletrônica, suspeito de agredir a própria mãe durante ocorrência de violência doméstica, em Teixeira
APREENSÃO Polícia Civil apreende armas, munições restritas, pólvora e cerca de 30kg de estopim na zona rural de Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga morte de bebê de 20 dias em Massaranduba; pai foi preso por tráfico de drogas
INDICIAMENTO DHE conclui inquérito e indicia pai e mãe por homicídio de recém-nascido de 23 dias em Patos
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos Mín. 23° Máx. 37°