Na tarde deste sábado, 29 de julho, o Nacional de Patos foi até Alagoas enfrentar o ASA de Arapiraca, pelo jogo de ida do mata-mata da Série D, e largou em desvantagem.
A equipe alvinegra venceu por 1 a 0, com gol do atacante Júnior Viçosa, aos 18 minutos da etapa final, aproveitando falha do goleiro Rodrigo Carvalho. (Veja o gol abaixo)
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, 06 de agosto, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Em caso de vitória do Naça por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, dois ou mais gols, a equipe avança no tempo normal. Já para o ASA, qualquer empate assegura a classificação.
O Canário conta com o bom retrospecto em casa ao longo desse ano de 2023, para tentar reverter o placar diante de sua torcida. Na Série D, a equipe ainda não perdeu como mandante, foram seis vitórias e um empate jogando em seus domínios.
Quem avançar no confronto enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Princesa de Solimões e Ferroviário-CE.
Na etapa inicial, o Nacional de Patos demonstrou segurança em campo. Com uma equipe bem postada, O Verdão Maravilha quase abriu o placar aos cinco minutos, com finalização de Kel, mas Sucuri, goleiro do ASA, fez uma defesa impressionante e salvou o gol.
Em seguida, Júnior Viçosa finalizou com precisão, porém a bola acertou o rosto do goleiro do Nacional, Rodrigo Carvalho, evitando o gol.
Ao longo do primeiro tempo, a equipe alviverde manteve o controle melhor, no entanto, não conseguiu ser contundente nas finalizações. Enquanto isso, o ASA tentou forçar jogadas, mas pecou na conclusão das jogadas.
No segundo tempo, o Nacional teve sua primeira grande oportunidade aos nove minutos, quando Hebert bateu com força e o goleiro Sucuri conseguiu espalmar a bola. No entanto, aos 18 minutos, o ASA abriu o placar. O lateral Foguinho cruzou da esquerda, o goleiro Rodrigo Carvalho falhou e, na pequena área, Júnior Viçosa apareceu de cabeça para marcar o gol. Veja o gol abaixo:
Aos 31 minutos, Didira teve outra chance para o alvinegro, mas o goleiro do Nacional fez uma boa defesa. Aos 36 minutos, o atacante Cristiano Robert ficou livre na pequena área, mas errou a cabeçada e desperdiçou uma grande oportunidade para o ASA. E aos 44 minutos, Léo Cereja chutou, Sucuri espalmou e Anderson Lessa finalizou para fora, quase empatando a partida para o Nacional. O jogo seguiu emocionante até o fim.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°