
O vereador Josmá Oliveira, através de requerimento na Câmara Municipal, solicitou do Secretário Estadual de Segurança Pública ou de Defesa Social a instalação de uma Delegacia do Idoso na cidade de Patos, assim como já existe a Delegacia da Mulher.
Ele explicou a razão do seu pedido:
"Vejam, chegar a idade onde passamos ser chamados idosos e é o que todos seremos, embora desejemos a eterna juventude; e será o inevitável, caso consigamos prosseguir a caminhada. E assim foram ou são nossos pais e avós.
Agora, para que a velhice compense a estrada, na maioria das vezes cheia de espinhos e barreiras, é necessário o exercício da cidadania, sendo oferecidas a essas pessoas as condições de uma vida tranquila, sem tanta discriminação, indiferença e até abandono.
Daí o nosso apelo ao governador do Estado, vendo na sua própria atitude idosos que fazem parte da sua família.
A verdade é que grande parte desses anciãos sofre maus-tratos, é ignorada, não se respeitando seus direitos, onde se inclui serem felizes, terem o espaço merecido, servindo como exemplos de luta e de trabalho!
O que estamos apelando serve para todos nós vereadores, na velhice, e no aspecto daqueles que nos assistiram nos momentos difíceis da nossa existência, desde a infância, até chegarmos à maturidade.
Ver uma pessoa velha ser vítima de pessoas mais jovens, alienadas, faz doer o coração. O que pedimos é algo justo e, acreditamos, o administrador maior dos paraibanos, o governador , com certeza, irá nos atender, como porta- vozes que somos desses nossos irmãos mais velhos!"
Assessoria
Foto - Montagem
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 21° Máx. 36°