
O Hemonúcleo de Patos recebeu 443 doações de sangue no mês de agosto, segundo boletim divulgado na nesta terça-feira, 03, pelo setor de estatística do órgão.
Os dados representam uma pequena oscilação quando comparado ao mês de julho, que registrou 481 doações, e um pouco abaixo da meta de 500 doações mensais, trabalhada pelos profissionais que atuam naquela casa.
No período janeiro a agosto desse ano, já foram registradas 3.382 doações feitas por pessoas de Patos e região, representando uma média de pouco mais de 420 a cada mês.
O Hemonúcleo de Patos fica situado na Rua Cinco de Agosto, s/n, no bairro Belo Horizonte, e abastece o Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital Santa Luzia e pelo Complexo Hospital Regional de Patos, responsável por atender a maior demanda oferecida pela população.
Para ser doador, é necessário ter a partir de 18 anos, se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica.
Menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que estejam dentro dos critérios de saúde recomendados e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.
O funcionamento do Hemocúcleo é de segunda a sexta-feira, e as doações são realizadas das 7h da manhã até ao meio-dia. O telefone para contato é o (83) 3423-2180.
Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°