Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de julho, o Patosonline.com conversou com o Coordenador do Núcleo de Educação de Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, onde na oportunidade, o mesmo esclareceu importantes detalhes sobre mudanças na legislação de trânsito.
De acordo com Antônio Coelho, o novo Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que entrou em vigor em janeiro de 2023, trouxe uma mudança na infração de conduzir veículo não licenciado.
De acordo com a nova legislação, a autuação com aplicação de multas agora pode ser feita mesmo sem abordagens desses veículos, com isso, a fiscalização pode ser realizada pelo sistema de videomonitoramento.
"Por muitos anos, o pessoal que conduzia veículo não licenciado somente seria pego em blitz, onde teria seus veículos removidos. Agora, o CONTRAN permite que seja feito sem abordagem e com isso, se permite também que essa fiscalização possa ser feita pelo videomonitoramento. Os motoristas fiquem atentos, mesmo não sendo abordado, pode estar sendo contado e acumulando multas de trânsito no seu veículo. Uma vez acumulada essas multas, quando for pego em outras fiscalizações presenciais, o veículo poderá ser recolhido e aí, somente é liberado mediante quitação desses débitos de multa", disse Antônio Coelho.
Coelho informou ainda que a STTRANS agora tem competência para fiscalizar, autuar e recolher os veículos não lincenciados que circulam na cidade de Patos, inclusive os veículos estacionados irregularmente, que não serão mais liberados.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°