O Botafogo-PB venceu o Manaus por 2 a 0 na noite deste domingo (30), no Almeidão, em João Pessoa, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paraibano assumiu a segunda colocação, enquanto que a equipe amazonense entrou na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Pelo menos até os 30 minutos do primeiro tempo, quem controlou as ações dentro de campo foi o Manaus, que adiantou a marcação, pressionou a saída de bola do Botafogo-PB e fez o goleiro Gustavo trabalhar. O camisa 1 do Belo fez pelo menos três defesas difíceis na primeira etapa, em finalizações de Renan Luís, Klenisson e Lucas Batatinha. O Botafogo-PB só entrou efetivamente na partida nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, ocupando mais espaços no campo de ataque, mas sem conseguir assustar tanto o goleiro Andrey, que não precisou trabalhar tanto para evitar que sua meta fosse vazada.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a coisa se inverteu. O Botafogo-PB foi melhor e mais efetivo. Depois de ameaçar com Marco Antonio, Renatinho e Carrerete, o Belo, enfim, abriu o placar aos 14 minutos, com Wesley Dias: o volante aproveitou cobrança de escanteio e, no segundo pau, mandou para as redes. O Manaus sentiu o golpe e não conseguiu ser o time perigoso que foi no primeiro tempo. Mais à vontade em campo, a equipe paraibana assumiu a postura de controlar o jogo, sem acelerar, mas acabou foi ampliando, já nos acréscimos, aos 50, com Gerson Magrão, que abriu espaço na área adversária e tocou na saída do goleiro Andrey.
COMO FICA A TABELA?
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 27 pontos e está na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Amazonas, que tem 28. Para não cair para a terceira posição ainda nesta rodada, o Belo precisará contar com um tropeço (empate ou derrota) do Brusque contra o São Bernardo nesta segunda-feira.
Já o Manaus segue com apenas 14 pontos e agora está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Na próxima rodada, o Manaus jogará no sábado, fora de casa, contra o Pouso Alegre, numa briga direta contra o rebaixamento. A partida está marcada para as 16h, no Manduzão.
O Botafogo-PB, por sua vez, só voltará a campo dois dias depois, na segunda-feira, novamente em casa, no Almeidão, para receber o São José-RS, às 20h.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°