A rivalidade existente entre Nacional de Patos e Sousa, tanto dentro quanto fora de campo, sempre movimentou o cenário esportivo paraibano, e um dos principais embates se dá acerca de qual dos clubes é o "Maior do Sertão".
Nesta segunda-feira (31), durante entrevista em uma emissora de rádio local, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, já conhecido no meio do futebol por suas falas polêmicas, trouxe um novo capítulo para essa rivalidade e fez um desafio à torcida nacionalina e ao Verdão Maravilha.
Em um trecho da entrevista, o mandatário convocou a torcida do Dino para se fazer presente no Estádio Marizão e acompanhar a partida entre Sousa x Falcon, no próximo domingo (06), às 16h, válido pela volta do mata-mata da Série D, mas aproveitou para cutucar a torcida do Canário do Sertão.
Isso porque, no mesmo dia e horário, o Nacional de Patos recebe o ASA de Arapiraca no Estádio José Cavalcanti, também pela mesma fase da competição, e o presidente sousense lançou o desafio de qual clube registraria o maior público nesses jogos.
"O Nacional fica dizendo que a maior torcida do Sertão é dele, a maior é a nossa, nós já provamos isso várias vezes. Eu quero saber domingo! Domingo vai ter o jogo lá, Nacional x ASA, e Sousa x Falcon, eu quero saber quem vai botar mais torcedor no campo, inclusive, o nosso ingresso é mais barato que o de lá", disse Aldeone Abrantes.
Veja o vídeo abaixo:
Para a partida, o Sousa lançou o ingresso promocional pelo valor de R$ 20,00. O Nacional, por sua vez, também inciou a venda de ingressos nesta segunda-feira (31), com um lote promocional, onde cada ingresso pode ser adquirido pelo valor de meia entrada, ao levar 1 kg de alimento no ato da compra.
Dentro de campo, o Nacional busca reverter a vantagem de 1 a 0 imposta pelo ASA no jogo de ida no último sábado (29), em Alagoas. Em caso de vitória por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis, dois ou mais gols a classificação está garantida.
Já no duelo do Sousa, a primeira partida, também realizada no último sábado (29), em Sergipe, terminou empatada pelo placar de 1 a 1. No jogo do próximo domingo (06), um novo empate levará a decisão para os pênaltis, enquanto que a vitória garante a classificação para um deles.
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°