Neste dia 1º de agosto, a Rádio Espinharas de Patos completou 73 anos de história, e hoje, ao lado de outras emissoras, é uma das mais ouvidas no Sertão paraibano e referência em todo o estado.
Nascida em AM modular, a mesma migrou para FM em fevereiro de 2019, na frequência 97.9 e pertence à Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, é presidida pelo bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, tem a direção dos Padres Fabrício Dias Timóteo, Jair Tomasella e Pedro Custódio e com a gerência de Alais Cavalcanti.
A Rádio Espinharas mantém em suas dependências um museu onde é guardado velhos equipamentos como discos, cds, mesas de som, dentre vários outros equipamentos históricos para o rádio.
Adquirida em 1962 pelo Movimento de Educação de Bases, ligado à Igreja Católica, a Rádio Espinharas mantém uma programação independente, visando a conscientização dos cristãos da região, não só para seus deveres religiosos, como para seus deveres de cidadão.
Na sua grade de programação, músicas, programas religiosos e claro, o jornalismo sério e de credibilidade. O Espinharas Notícias, um programa exibido de segunda a sexta, ao meio-dia, é um dos principais jornais da casa, tendo como apresentadores, Marcos Oliveira, Wânia Nóbrega, Higo de Figueiredo e Beto Campos.
Parabéns Rádio Espinharas pelos 73 anos de muita informação e entretenimento junto com o sertanejo!
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°