Neste dia 1º de agosto, a Rádio Espinharas de Patos completou 73 anos de história, e hoje, ao lado de outras emissoras, é uma das mais ouvidas no Sertão paraibano e referência em todo o estado.
Nascida em AM modular, a mesma migrou para FM em fevereiro de 2019, na frequência 97.9 e pertence à Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia, é presidida pelo bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, tem a direção dos Padres Fabrício Dias Timóteo, Jair Tomasella e Pedro Custódio e com a gerência de Alais Cavalcanti.
A Rádio Espinharas mantém em suas dependências um museu onde é guardado velhos equipamentos como discos, cds, mesas de som, dentre vários outros equipamentos históricos para o rádio.
Adquirida em 1962 pelo Movimento de Educação de Bases, ligado à Igreja Católica, a Rádio Espinharas mantém uma programação independente, visando a conscientização dos cristãos da região, não só para seus deveres religiosos, como para seus deveres de cidadão.
Na sua grade de programação, músicas, programas religiosos e claro, o jornalismo sério e de credibilidade. O Espinharas Notícias, um programa exibido de segunda a sexta, ao meio-dia, é um dos principais jornais da casa, tendo como apresentadores, Marcos Oliveira, Wânia Nóbrega, Higo de Figueiredo e Beto Campos.
Parabéns Rádio Espinharas pelos 73 anos de muita informação e entretenimento junto com o sertanejo!
Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°