
Uma moradora da Rua São João, localizada no bairro Santa Cecília, próximo do Mutirão, zona sul de Patos, procurou a redação do Patosonline.com nesta segunda-feira (31), para fazer uma denúncia acerca da situação precária da região, marcada pela presença de mato, lixo nas ruas e frequentes queimadas. Segundo ela, há também falta de iluminação adequada, agravando o problema e gerando inquietação na comunidade.
A mesma informou que reside na localidade há aproximadamente oito anos, e desde sempre vem convivendo com essa realidade, que, de acordo com ela, se agrava com o passar do tempo. A situação tem afetado a qualidade de vida dos residentes e colocado em risco a saúde e a segurança de todos que vivem na localidade.
Os incêndios frequentes têm causado transtornos e preocupações à população, pois além dos riscos à saúde e ao meio ambiente, causam desconforto. A moradora relata que o cenário de mato e lixo acumulado tem facilitado a ocorrência dessas queimadas.
Ela informou que levou o caso à Secretaria de Meio Ambiente no dia de ontem (31), mas não havia obtido retorno até o momento.
Veja o vídeo abaixo:
Sobre o assunto, nossa equipe conversou com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e o mesmo informou que a Secretaria de Serviços Públicos irá agir com apoio da Polícia Ambiental para tentar localizar o responsável pelas queimadas.
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°