O Fortaleza venceu o Libertad-PAR por 1 a 0 nesta terça-feira (1) no Defensores del Chaco, com gol solitário de Zé Welison, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira (8), no Castelão.
O resultado foi importante para o Fortaleza, que derrubou uma série de três derrotas consecutivas. De quebra, o Leão do Pici interrompeu uma sequência positiva do Libertad, que estava sem perder em seus domínios desde o mês de junho.
Confira cinco dos lances mais importantes do confronto
!JOGADAÇA! O Fortaleza começou dominando o jogo em Assunção. Pikachu recebeu pela direita, cruzou forte demais, mas Guilherme acreditou, buscou e achou ótimo passe para Zé Welison dentro da área. O camisa 17 não perdoou e fuzilou de canhota para abrir o placar para o Leão do Pici aos 20 minutos do primeiro tempo.
!RABISCOU! Após uma jogada com potencial do Libertad, dois jogadores do time da casa se enrolaram e a bola sobrou para o Fortaleza partir em contragolpe. Guilherme recebeu aberto na esquerda, rabiscou para cima da marcação, mas finalizou com força demais e ela subiu, desperdiçando uma boa chance para a equipe brasileira aos 25 minutos.
!PAREDÃO TRICOLOR! Aos 38 minutos, o Libertad teve uma chance clara na bola parada, mas parou em defesa espetacular do goleiro João Ricardo. Villalba soltou o pé na cobrança e o camisa um voou bonito para salvar o time do Fortaleza.
!QUASE O SEGUNDO! Depois do intervalo, o Fortaleza recuou as linhas, viu o Libertad crescer na partida e acumular finalizações. No entanto, o Leão teve uma grande chance de dobrar a vantagem; Pochettino cruzou para a área, Viera tentou afastar e quase marcou um golaço contra, mas Martín Silva, ex-Vasco da Gama, operou um milagre impedindo o segundo do Fortaleza.
!ERA PRA MATAR O JOGO! No fim da partida, aos 44, Thiago Galhardo quase marcou uma pintura no Defensores del Chaco. O atacante do Fortaleza limpou toda a defesa do Libertad e finalizou com categoria, de chapa, mas viu o goleiro Martín Silva operar mais uma grande defesa no jogo e impedir um placar mais elástico.
Como foi o primeiro tempo?
A atuação do Fortaleza foi bastante sólida durante os primeiros 45 minutos. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda foram recompensados com o gol de Zé Welison, aos 20 minutos da etapa inicial, que foi o da vitória.
E o segundo tempo?
Após o intervalo, o Libertad se impôs e buscou finalizar mais. No entanto, viu o Fortaleza se fortalecer nos contragolpes e somar chances perigosas, mas o Leão não conseguiu ampliar o placar. Contudo, o time brasileiro leva uma vantagem importante para o jogo de volta na próxima semana no Castelão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°