
O vereador Jamerson Ferreira usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos, na noite desta terça-feira (01), para denunciar a situação de abandono da antiga escola EEEF Dr Romero Abdon Da Nobrega (Caic), localizada no bairro Frei Damião. Segundo ele, o prédio está sendo usado por criminosos para realizar julgamentos, recrutamentos e punições de integrantes de facções rivais.
O parlamentar apresentou um requerimento solicitando ao governador João Azevêdo que tome providências para reformar ou readequar o espaço da escola, que está desativada há alguns anos. Ele disse que a população do bairro está sofrendo com a violência e a insegurança geradas pela presença dos bandidos.
"O governo do estado fechou uma escola e deixou abrir uma escola do crime no bairro Frei Damião. Isso é um absurdo, uma vergonha. Nós não podemos aceitar que isso continue acontecendo. A escola Caic precisa ser recuperada e devolvida à comunidade, que clama por educação, cultura e lazer", afirmou o vereador.
Esta é a segunda vez que o parlamentar requer atitudes das autoridades políticas em relação ao prédio da escola Caic. No início deste ano, o vereador solicitou à deputada Francisca Motta a revitalização e aproveitamento do prédio, na cidade de Patos. Até o momento nada foi feito.
Por Assessoria
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°