Na manhã desta quarta-feira (03), uma situação de desrespeito à acessibilidade foi registrada na Rua Bossuet Wanderley, no Centro de Patos-PB, causando transtornos e dificuldades a uma cadeirante e sua acompanhante. Um veículo foi estacionado de forma irregular, ocupando a rampa de acessibilidade da calçada, tornou quase impossível a saída da mesma do local.
A acompanhante relatou o episódio lamentável e ressaltou a dificuldade enfrentada para colocar sua tia cadeirante no veículo após o atendimento na clínica. "Eu estava na clínica com minha tia cadeirante, e estacionaram o carro mesmo na rampa, foi o maior sacrificio para levá-la até nosso veículo", disse.
A rampa de acessibilidade é uma estrutura essencial para garantir a mobilidade e a independência de pessoas com deficiência física, e seu bloqueio por veículos estacionados irregularmente é uma infração grave e prejudicial para a inclusão dessas pessoas na sociedade.
O desrespeito à sinalização e às leis que garantem a acessibilidade a pessoas com deficiência é um problema recorrente em diversas ruas da cidade de Patos.
A situação vivenciada pela cadeirante e sua acompanhante é mais um exemplo da necessidade de uma sociedade mais consciente e responsável, que respeite os direitos de todos os indivíduos, independente de suas limitações físicas ou condições especiais, além da fiscalização recorrentes dos órgãos de trânsito.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°