Um cidadão procurou a redação do Patosonline.com na manhã desta quarta-feira, 02 de agosto, para fazer uma reclamação acerca da ciclofaixa do Bairro Jatobá, zona sua de Patos, e fazer um apelo às autoridades competentes para que tomem providências urgentes em relação à ciclovia da região.
Segundo ele, o local, que deveria ser destinado à segurança e prioridade dos ciclistas, atualmente está em total abandono, servindo como estacionamento de carros e prejudicando a circulação segura dos usuários de bicicletas.
Ele relata que a ciclovia do Bairro Jatobá não oferece condições adequadas para o tráfego de ciclistas, uma vez que se encontra obstruída por veículos estacionados de forma irregular. Além disso, o espaço destinado à ciclovia muitas vezes é invadido por carros em movimento, comprometendo a segurança dos ciclistas e pedestres que utilizam a via.
"Venho até vocês para fazer um apelo às autoridades competentes que tomem as providências a respeito da ciclovia do Jatobá, é um descaso os ciclistas, não tem condições nenhuma de trafegar, pois só tá servindo para estacionar carro e muitas vezes até trafegam no espaço que era pra ser de prioridade dos ciclistas", disse o cidadão.
A ciclovia do Bairro Jatobá foi construída com o objetivo de promover a mobilidade urbana e incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável. No entanto, o atual estado de abandono compromete esse propósito e coloca em risco a integridade física dos ciclistas e pedestres que transitam pela região.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Ponto facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo nas repartições públicas nesta quinta-feira (2)
Forróland Parou a cidade: Eric Land explica escolha de Patos e promete DVD inovador com grandes participações
AINDA NÃO Barragem da Farinha ainda não sangrou e faltam cerca de 20 cm para o transbordamento, diz técnico da EMPAER
Semana Santa Procissão dos Homens deve reunir multidão em Patos durante a madrugada da Sexta-Feira Santa
Expectativa Canal da Farinha volta a ganhar fluxo e aumenta expectativa de transbordamento em Patos
Reclamação Moradores da Rua Antônio Macedo, no bairro Belo Horizonte, reclamam de falta de água; gerente da Cagepa se pronuncia
Luto na política Ex-vereador patoense Inácio de Gelo morre aos 67 anos após complicações de saúde
Atendido Nabor Wanderley atende reivindicação do vereador Galeguinho da Van e disponibiliza médico para atendimento em angiologia no Frei Damião
IF Sertão Lula sanciona criação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba com sede em Patos Mín. 23° Máx. 31°