Neste sábado (5), o Goiás venceu, por 2 a 0, o Fortaleza. No Estádio da Serrinha, as equipes se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, Tobias Figueiredo marcou contra.
Com o triunfo, o Goiás fica em 15º colocado, com 19 pontos somados. O time goiano tem quatro pontos a mais que o Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Fortaleza aparece em 11º, com 23.
COMEÇO EQUILIBRADO!
As duas equipes, precisando da vitória, foram com tudo para o duelo, mas ninguém se sobressaiu. Dessa forma, em um jogo muito equilibrado na primeira etapa, ambos os times apareceram.
Pelo Fortaleza, Silvio Romero, aos 11, recebeu dentro da área e girou, chutando para a defesa tranquila de Tadeu. Enquanto isso, pelo Goiás, aos 13, Matheus Babi chutou de dentro da área, mas João Ricardo fez a defesa.
EM BUSCA DO GOL!
O Tricolor seguiu buscando o gol a todo momento. Aos 19, a equipe quase abriu o marcador. Na jogada, Caio Alexandre tocou para Yago Pikachu, que driblou e chutou para a defesa do goleiro esmeraldino. Logo depois, em cobrança de falta, Tobias Figueiredo isolou uma boa oportunidade.
REAÇÃO?!
O Goiás não ficou para trás e buscou abrir o placar. Aos 27, Matheus Babi chutou, novamente, de dentro da área. Dessa vez, o atacante foi bloqueado pelos marcadores. Aos 31, foi a vez de Hugo, que pegou bem de fora da área e mandou uma bomba, defendida por João Ricardo.
GOL!
O Fortaleza começou o segundo tempo ainda na pressão. Escobar teve boa chance no início, mas não marcou nada. O gol saiu aos 7. Em chegada do Goiás, Tobias Figueiredo, do Fortaleza, tentou se esticar para tirar a bola, mas mandou contra a própria meta, marcando contra.
QUERIA MAIS!
O Goiás, agora em vantagem, seguiu buscando mais. Matheus Babi, aos 14, chutou em cima de João Ricardo, mas estava impedido. Aos 22, Anderson Oliveira aproveitou contra-ataque e mandou para Allano anotar o segundo. No entanto, o jogador estava impedido, e o tento foi anulado.
PRESSÃO!
Aos 37, o Fortaleza apareceu com Marinho. O atacante mandou uma bomba de fora e quase empatou. Porém, o gol saiu pelo lado do Goiás. Aos 40, Allano recuperou a bola e avançou, deixando os marcadores para trás. João Magno, livre, recebeu e mandou para o fundo das redes. O VAR, porém, anulou o segundo gol da equipe.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°