
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na última sexta-feira (04), o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, Tenente-Coronel Esaú, discutiu as ações adotadas pela polícia para combater a crescente guerra entre facções que têm afetado a tranquilidade da Capital do Sertão.
O Comandante ressaltou que as disputas entre grupos criminosos têm se intensificado nos últimos meses, principalmente em busca de controle de territórios na cidade. Para enfrentar esse desafio, a Polícia Militar tem adotado medidas iniciais, incluindo a ocupação de áreas consideradas "zonas quentes" de conflito, como São Sebastião e o Canal do Frango.
Nessas regiões, as tropas estão realizando operações de visibilidade, atividades de abordagem e intensificação do policiamento para garantir que os cidadãos que transitam nesses bairros possam sentir maior segurança. O comandante destacou que, apesar das guerras de facções serem um problema sério, existem áreas em Patos que estão sendo bem policiadas e monitoradas pela força policial.
Ele enfatizou que em breve as abordagens serão mais repressivas, pois a experiência tem mostrado que a criminalidade tende a migrar para outras regiões quando pressionada em determinadas áreas. Contudo, o comandante assegura que a Polícia Militar de Patos continuará atuando com firmeza, cumprindo o seu papel como sempre tem feito para proteger a população e manter a ordem na cidade.
Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo / Rádio Espinharas
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias Mín. 22° Máx. 37°