O Açude do Jatobá, um dos principais mananciais que abastece a cidade de Patos, enfrenta a ação de degradação humana, e paga o preço por está muito próximo a cidade.
Muitas construções foram erguidas em seus arredores, e nos dias atuais animais domésticos são soltos em suas margens se proliferando e dando origem a mais um problema. O lixo também se faz presente, pois algumas pessoas usam as margens do manancial para, pasme, depositar lixo.
Nesta terça-feira, 08 de janeiro, o Padre Sebastião denunciou esses e outros problemas a reportagem da Rádio Espinharas de Patos. O jornalista Higo de Figueiredo, fez uma reportagem completa para a emissora de rádio da Diocese (Espinharas) e posteriormente cedeu o material gravado a nossa equipe.
Veja o vídeo:
Patosonline.com
Imagens cedidas por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
PROBLEMÁTICA Moradores denunciam oscilações e quedas de energia no Condomínio Virgílio Trindade, em Patos; Energisa emite nota
ACIDENTE Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Belo Horizonte, em Patos; Cagepa afirma que local estava sinalizado
24 ANOS EM 2 Prefeito Jacob anuncia reformulação do Distrito Industrial de Patos e promete acelerar desenvolvimento nos próximos meses: “Vamos fazer algo parecido com o que JK fez em Brasília”
FALTA DE ÁGUA Moradores relatam falta d’água há vários dias nos bairros Itatiunga e Morada do Sol, em Patos; Cagepa diz que obstrução foi identificada e abastecimento está sendo restabelecido
LUTO! Jovem de 19 anos morre no Hospital Regional de Patos após complicações de saúde
Eleições 2026 Região Metropolitana de João Pessoa possui mais de 957 mil eleitores
LUTO! Familiares comunicam falecimento de patoense Wendell Alves de Sousa, aos 53 anos, em Manaus
RELIGIÃO Missa de 30 dias será celebrada em memória de Darcílio Guedes da Silva, pai de Deusiram e Deusimar, em Patos
REUNIÃO Junto do povo: Professor Jacob participa de reunião comunitária no Noé Trajano e dialoga com moradores sobre demandas locais Mín. 22° Máx. 32°