
Com a aproximação da prova do Saeb 2023 (Sistema de Avaliação da Educação Básica), os alunos da rede pública municipal de ensino já estão participando de atividades para auxiliar a reforçar os assuntos aprendidos em sala de aula. É a partir da nota do Saeb que a Secretaria Municipal de Educação avalia a qualidade do ensino oferecido aos estudantes e, através dos resultados, consegue melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
As escolas municipais Francisco Pergentino, Lúcia de Fátima e Marina Souto Gouveia estão promovendo os aulões para que os estudantes se sintam prontos para a avaliação, além de prepará-los para a mudança de ciclo das turmas que eles vão passar, como a Coordenadora Geral de Educação, Gizelda Machado.
“O objetivo principal é recompor a aprendizagem deficiente, contribuindo para um bom desempenho na avaliação. Além disso, os aulões ajudam a minimizar as dificuldades para o ano seguinte, já que os alunos dos 5° e 9° anos estão se preparando para viver etapas novas da sua vida escolar”, explicou Gizelda.
Ascom/Secretaria de Educação.
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes Mín. 23° Máx. 34°