
Na noite desta segunda-feira, dia 07 de agosto, uma moradora do bairro Monte Castelo, zona sul de Patos, procurou e equipe do Patosonline.com para fazer uma reclamação acerca de constantes incêndios criminosos que vem ocorrendo em terrenos que ficam na localidade conhecida por "Morerão", um setor de lajedos.
De acordo com a internauta, as queimadas são praticamente diárias e a fumaça acaba afetando a qualidade de vida dos moradores das imediações das ruas Luzia Ferreira Leitão, José Sátiro Quinho e Santina Ferreira de Lucena.
O último incêndio criminoso foi registrado na noite de ontem (07) e a jovem conta que alguns moradores com problemas respiratórios precisaram sair de suas residências devido a fumaça, inclusive, sua mãe e seu irmão, que chegaram até a ir ao hospital.
"Meu irmão e minha mãe tão indo pro hospital novamente, desde ontem, porque tão tocando fogo sem motivo nenhum, no meio do nada aqui, num lajedo, aí as pessoas que tem problema respiratório ficam morrendo no hospital, porque essas pessoas (que ateiam fogo) não tem o senso, é fumaça toda hora, é problema toda hora, desde ontem que eles estão no hospital doentes", disse em vídeo.
Veja as imagens abaixo:
Ela cobra alguma ação de fiscalização e punição por parte das autoridades competentes, como também a conscientização das pessoas para que não ateiem fogo na vegetação.
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°