Atlético-CE e Sousa farão neste sábado (12) o jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 15h. O ge acompanhará tudo em tempo real — clique aqui para receber todas as atualizações lance a lance.
+ F.Sports: a plataforma de streaming transmitirá Atlético-CE x Sousa ao vivo.
+ Tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance. Clique aqui para acompanhar.
+ CBN: pelas ondas do rádio, a narração será de Edson Maia, com os comentários de Pedro Pereira e as reportagens de Afonso Carlos.
Os donos da casa chegam às oitavas de final depois de superarem o Águia de Marabá. Após o empate em 1 a 1 jogando no Pará, o Atlético-CE não tomou conhecimento dos visitantes jogando no Presidente Vargas e fechou o placar do jogo decisivo em 3 a 0 ao seu favor. Agora, o time cearense encara mais um desafio na missão de voltar à Série C do Brasileirão.
Já o Sousa encarou um duelo nordestino na fase anterior da competição nacional. A equipe mediu forças contra o Falcon. Após um empate na Arena Batistão, em Sergipe, o Dino ainda viu seu adversário abrir o placar no jogo da volta, no Marizão. Mas o Dino tratou de virar a partida e garantir o seu passaporte para as oitavas de final da Série D do Brasileirão.
Para o primeiro jogo contra o Sousa, o técnico Michel Lima deve repetir o time que venceu o Águia de Marabá. Jogando em casa, e com o apoio da torcida, o Atlético-CE terá a missão de construir um resultado positivo para chegar com algum conforto no jogo da volta.
Provável escalação: Jhones, Diego, Matheus Goveia, Pedro Jorge e Digão; Dindé, Geilson, Siloé e João Guilherme; Ewerton Potiguar e Davi Torres.
O técnico Renatinho Potiguar também deverá colocar em campo o que há de melhor em seu elenco para a primeira parte do duelo de 180 minutos. Uma vitória, ou até mesmo um empate, será de grande importância para o Dino no jogo da volta no Marizão, onde o time está invicto na competição nacional.
Provável escalação: João Vitor, Guilherme, Flávio, Marcelo e Maceió; Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Histone, Luis Henrique e Lucas Lopeu.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°