
Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, a Polícia Federal, com a colaboração do GAECO/MP/PB, deflagrou a “Operação Festa no Terreiro 2” com o objetivo de combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 no município de Patos/PB e 1 no município de São Mamede/PB, além de 4 mandados de prisão preventiva, entre eles, do prefeito Dr. Umberto Jefferson, gestor do referido município.
Em vídeo distribuído à imprensa, o advogado Alexandre Nunes, que integra a defesa do prefeito, falou sobre o caso.
O advogado disse que respeita a decisão do TJPB, mas discorda do conteúdo, alegando que não havia a necessidade do ato prisional, uma vez que desde o início das investigações o gestor vem contribuindo com as mesmas.
De acordo com Alexandre, Dr. Umberto Jefferson exonerou toda a comissão de licitação, a qual é alvo das investigações, além de contribuir efetivamente com as determinações do Ministério Público e da Polícia Federal.
O advogado disse ainda que muito em breve a defesa estará impetrando com a ação penal cabível para a soltura do gestor.
"Não há qualquer elemento caracterizador e que enceje a decretação da prisão preventiva. Nós recebemos com supresa, com espanto, respeitamos, mas discordamos. Iremos, em breve, impetrar a ação penal cabível que redundará com certeza na soltura e na liberdade do prefeito Umberto Jefferson", disse o advogado.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°