Mais um crime de homicídio foi elucidado pela Polícia Civil da Paraíba, com a prisão realizada nesta quinta-feira (17) pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Pombal. O homem preso tem 22 anos de idade e cometeu o crime no dia 06 deste mês.
A vítima do caso, José Sabino da Silva, 49 anos, conhecido com ‘Zé Cardoso’, foi morto a tiros dentro de sua própria casa. De acordo com as investigações, o suspeito invadiu a residência arrombando uma janela e efetuou os disparos contra Sabino, que morreu no local.
“Iniciamos as diligências, identificamos o autor do crime e representamos pela prisão preventiva, o que foi prontamente acatado pelo Ministério Público e o Poder Judiciário. Mais uma ação rápida e eficaz do GTE de Pombal, equipe sempre disposta a elucidar casos como este”, destacou a delegada seccional Alba Tânia.
Além da prisão, os policiais apreenderam uma moto que estava em poder do suspeito. O veículo tinha registro de roubo/furto e foi encaminhado à delegacia, para os devidos procedimentos de entrega ao proprietário.
A delegada informou ainda, que a rapidez na investigação e prisão do suspeito foi possível graças a uma denúncia encaminhada por meio do Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.
“Foi uma informação muito importante que acabou por acelerar o nosso trabalho de investigação. Lembrando que essa ferramenta é muito segura, pois garante o sigilo absoluto da fonte”, acrescentou Alba Tânia.
O homicídio foi registrado na noite do domingo (06) no sítio Alagadiço, na zona rural de Pombal, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como sendo José Sabino da Silva, de 49 anos de idade.
Conforme o relato, a esposa da vítima acionou a PM que de imediato se deslocou até o local e ao chegar constatou que familiares estavam tentando socorrer o homem para o Hospital Regional de Pombal, visto que ainda apresentava sinais vitais.
A esposa de José Sabino da Silva relatou à PM que seu cônjuge escutou alguém batendo na janela de sua residência com força, e ao abrir, ele foi surpreendido com um disparo de arma de fogo que atingiu a região do tórax.
Mesmo sendo socorrida, a vítima não resistiu e evoluiu para óbito.
Fonte: Diário do Sertão
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12 Mín. 22° Máx. 37°