
A Secretária de Meio Ambiente do município de Patos, Manoella Rodrigues, disse que o projeto de recuperação do lixão de Patos, já foi entregue pela Prefeitura no Ministério Público.
Segundo a secretária, a gestão irá cercar a área onde estava ativado o lixão de Patos, com a colocação de camadas de solo, canaletas para captação do chorume, visando acelerar o processo de decomposição do lixão, para permitir a recuperação da área.
“Onde era a área do lixão a gente vai cercar, colocar camadas de solo, canaletas para captação do chorume e liberação de gases, tudo isso gerado pela decomposição dos resíduos que se encontram nessa área”, explicou a secretária.
Manoella salientou que o processo de recuperação vai ocorrer a longo prazo e espera que o projeto possa ser executado nos próximos meses, mas está otimista quanto a obtenção de resultados positivos nos próximos anos.
A gestora afirmou que o lixo de Patos já está sendo levado para Afogados da Ingazeira-PE, e que os catadores que sobreviviam no lixão estão recebendo uma subvenção do município para que possam alugar um galpão e um carro coletor, a fim de receber a coleta seletiva feita pela população e continuar sobrevivendo da atividade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°