
Familiares da senhora Margarida, de 92 anos, residente no bairro do Salgadinho, em Patos, procuraram nossa equipe nesta sexta-feira, 18 de agosto, para pedir ajuda na divulgação de uma campanha que tem como objetivo arrecadar o valor necessário para aquisição de uma prótese ortopédica transfemoral.
De acordo com o relato, em fevereiro, Dona Margarida passou por problemas de circulação na perna esquerda onde os vasos sanguíneos ficaram prejudicados, sendo necessárias a amputação até o nivel da coxa.
Os familiares contam que antes disso ela levava uma vida normal, caminhava, fazia sua comida, cuidava dia afazeres de casa, ia ao supermercado, tudo de forma independente. No entanto, hoje a idosa se vê impossibilitada de fazer atividades simples do dia a dia e é muito dependente de ajuda de outras pessoas.
Dona Margarida tem muita vontade de voltar a andar novamente e seguir uma vida normal, com mais qualidade. No entanto, a prótese ortopédica custa cerca de R$ 15.500,00, um valor que está fora do alcance da família.
Por esse motivo, uma campanha solidária foi criada para tentar arrecadar o valor, ou pelo menos parte dele. Quem se sensibilizar com a história e quiser Dona Margarida a realizar seu sonho de voltar a andar, pode doar qualquer quantia pela chave PIX: 057.136.834-43 - Rariane Araujo dos Santos.

Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°