
O promotor de justiça, Leidimar Almeida Bezerra, do Ministério Público da Paraíba, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que o MP irá notificar o município de Patos para que faça a construção do Centro de Zoonozes e realize uma política mais efetiva quanto aos problemas da causa animal.
Dr. Leidimar reconheceu que algumas ações vem sendo realizadas pelo município, mas enfatizou que o grande número de animais nas ruas da cidade tornou o problema bastante complexo, exigindo a ampliação de ações que possam minimizar o problema.
“Nós podemos perceber a presença de muitos animais nas ruas, cachorros, felinos e a nossa atuação é de acionar o município para que possa contingenciar os problemas de zoonoses, aumentar o número de castrações, o município abriu o Canil Municipal e equipou o bloco cirúrgico, e mais de 1.600 castrações já foram feitas, e o segundo ponto é a instalação do Centro de Zoonozes, que é uma demanda antiga, que o Ministério Público já ajuizou e obteve decisão judicial determinando que o município instale o Centro de Zoonozes no município”, disse o promotor.
O promotor acrescentou que a Prefeitura de Patos precisa fazer o recolhimento dos animais raivosos que põe em risco a saúde da população, evitando que pessoas sejam contaminadas e venham a contrair doenças nas ruas da cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°