O promotor de justiça, Leidimar Almeida Bezerra, do Ministério Público da Paraíba, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que o MP irá notificar o município de Patos para que faça a construção do Centro de Zoonozes e realize uma política mais efetiva quanto aos problemas da causa animal.
Dr. Leidimar reconheceu que algumas ações vem sendo realizadas pelo município, mas enfatizou que o grande número de animais nas ruas da cidade tornou o problema bastante complexo, exigindo a ampliação de ações que possam minimizar o problema.
“Nós podemos perceber a presença de muitos animais nas ruas, cachorros, felinos e a nossa atuação é de acionar o município para que possa contingenciar os problemas de zoonoses, aumentar o número de castrações, o município abriu o Canil Municipal e equipou o bloco cirúrgico, e mais de 1.600 castrações já foram feitas, e o segundo ponto é a instalação do Centro de Zoonozes, que é uma demanda antiga, que o Ministério Público já ajuizou e obteve decisão judicial determinando que o município instale o Centro de Zoonozes no município”, disse o promotor.
O promotor acrescentou que a Prefeitura de Patos precisa fazer o recolhimento dos animais raivosos que põe em risco a saúde da população, evitando que pessoas sejam contaminadas e venham a contrair doenças nas ruas da cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°