
Em entrevista ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Esaú, falou sobre a preocupante situação das pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade nas ruas da cidade de Patos. Em meio a essa realidade, surgem pequenos furtos que, embora possam parecer insignificantes, não deixam de gerar incômodo na população local.
O TC Esaú enfatizou a necessidade urgente de ação por parte de todos os setores da sociedade. Ele destacou a importância do engajamento conjunto para buscar alternativas que possam trazer melhorias para essa parcela da população, que enfrenta condições desafiadoras. O Comandante do 3º BPM mencionou a importância de estabelecer parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Social e as forças de segurança locais.
Uma das propostas levantadas é a migração dessas pessoas em situação de vulnerabilidade para determinados órgãos especializados em tratamentos de saúde e assistência social. Esaú também ressaltou a relevância de envolver o Ministério Público do Trabalho nesse esforço conjunto. Ao unir essas equipes, a possibilidade de criar um mapeamento estatístico mais preciso e eficaz se torna viável.
Durante a entrevista, o Comandante do 3º BPM assegurou que a equipe de segurança tem se empenhado continuamente em desempenhar seu papel fundamental para garantir a segurança da comunidade. No entanto, ele enfatizou que essa questão não pode ser resolvida apenas pela polícia; exige uma abordagem mais ampla e colaborativa, envolvendo diversos setores da sociedade.
Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°