Em decorrência da chuva de ontem à noite, a Defesa Civil de Patos informou nesta quinta-feira (09) que o órgão está de prontidão caso ocorram problemas relacionados aos limites pluviométricos previstos para o município.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luiz Claudio, o órgão é constantemente interligado ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em São Paulo.

Em caso de risco iminente em decorrência de chuvas acima da média, o Cemaden faz o alerta imediato à Defesa Civil local, para que a mesma repasse as orientações necessárias à população.
Luiz Carlos adiantou que em caso de vendavais as pessoas devem manter distância das áreas de risco, a exemplo dos canais de escoamento, árvores e locais de alagamento.
Ainda segundo o coordenador, as equipes deram início ao trabalho de desobstrução das áreas verdes, onde as águas devem fluir normalmente, mas acabam sendo impedidas por construções indevidas.
Além dos pluviômetros digitais instalados em vários pontos da cidade, a Defesa Civil de Patos possui dois equipamentos que são pluviômetros oficiais, tendo em vista o contato direto com o Cemaden em São José dos Campos, em São Paulo.
Coordecom
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama Mín. 24° Máx. 37°