Na tarde desta segunda-feira (21), ocorreu um incidente preocupante na cidade de Patos. O fotógrafo local, Moacy Leitão Júnior, descobriu através de sua esposa e de seu pai que seu nome estava sendo usado indevidamente por estelionatários em uma tentativa de golpe.
O mais surpreendente é que os golpistas estavam usando uma antiga foto de perfil de Moacy, que nunca foi compartilhada em redes sociais e que apenas ele e sua esposa possuíam. Com a imagem e as informações pessoais, os criminosos contataram seu pai e solicitaram uma transferência urgente de 500 reais. Eles alegaram que o dinheiro era para uma emergência e que seria devolvido no dia seguinte.
Visivelmente abalado e preocupado com o pedido inesperado, o pai de Moacy estava prestes a efetuar a transferência. Porém, antes que o fizesse, foi alertado por sua nora sobre a possível fraude. Rapidamente, Moacy entrou em contato para tranquilizar seu pai, assegurando-lhe que não era ele por trás daquela solicitação.
Moacy Leitão aproveita para fazer um alerta à comunidade local: "Peço a todos que me conhecem que tenham cautela e não caiam nesse tipo de golpe. Esta já é a segunda vez que meu nome é usado indevidamente por criminosos."
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 36°