
Na tarde desta segunda-feira (21), ocorreu um incidente preocupante na cidade de Patos. O fotógrafo local, Moacy Leitão Júnior, descobriu através de sua esposa e de seu pai que seu nome estava sendo usado indevidamente por estelionatários em uma tentativa de golpe.
O mais surpreendente é que os golpistas estavam usando uma antiga foto de perfil de Moacy, que nunca foi compartilhada em redes sociais e que apenas ele e sua esposa possuíam. Com a imagem e as informações pessoais, os criminosos contataram seu pai e solicitaram uma transferência urgente de 500 reais. Eles alegaram que o dinheiro era para uma emergência e que seria devolvido no dia seguinte.
Visivelmente abalado e preocupado com o pedido inesperado, o pai de Moacy estava prestes a efetuar a transferência. Porém, antes que o fizesse, foi alertado por sua nora sobre a possível fraude. Rapidamente, Moacy entrou em contato para tranquilizar seu pai, assegurando-lhe que não era ele por trás daquela solicitação.
Moacy Leitão aproveita para fazer um alerta à comunidade local: "Peço a todos que me conhecem que tenham cautela e não caiam nesse tipo de golpe. Esta já é a segunda vez que meu nome é usado indevidamente por criminosos."



Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°