
Membros do Conselho Municipal de Saúde de Matureia reuniram-se nesta terça-feira (22), para participar de mais um encontro dos conselheiros municipais de saúde na 6ª Gerência Regional de Saúde. O evento, permeado pelo tema "A Importância dos Conselhos de Saúde enquanto controle social - aproximação da realidade", reuniu líderes engajados em aprimorar o sistema de saúde local.
A reunião, que ocorreu nas instalações da 6ª Gerência Regional de Saúde, destacou a relevância intrínseca dos Conselhos de Saúde como ferramenta essencial de controle social. O foco principal foi orientar os conselheiros sobre a melhor maneira de comunicar e incentivar a participação ativa da população nas reuniões e encontros dos conselhos.
Durante as discussões, ficou evidente que a voz da comunidade é de suma importância para a construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) mais eficiente e inclusivo. Os conselheiros enfatizaram a necessidade de se estabelecer um canal de comunicação aberto e transparente entre os cidadãos e os órgãos responsáveis pela gestão da saúde pública.
Patosonline.com
Informações da Assessoria
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes Mín. 23° Máx. 34°