
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 22 de agosto, o vereador Jamerson Ferreira apresentou um Projeto de Lei que propõe a proibição da realização de queimadas em lotes urbanos na cidade de Patos.
Segundo o parlamentar, em seu artigo 3º, o PL deixa a cargo da Prefeitura de Patos a aplicação de multas para quem for flagrado colocando fogo em lixo, vegetação, entulho, entre outros.
Jamerson propôs que a gestão aplique as multas no CPF do cidadão que for flagrado queimadas, citando como exemplo a cidade de Salvador-BA, onde esse modelo é aplicado.
Além disso, o parlamentar também informou que irá soliticar ao prefeito a compra de quatro motocicletas para fiscalizar o projeto, sendo aberta ainda uma ouvidoria para receber os vídeos e denúncias.
"Multa no CPF, vai pra dívida ativa e fiscaliza com as motos. Abre uma ouvidoria pra receber vídeos de pessoas que estejam colocando incêndio, fazendo queimadas em terrenos, e elas sejam processadas pela prefeitura", disse o vereador.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos Mín. 21° Máx. 36°