A empresa Conserv, legalmente contratada pela Prefeitura Municipal de Patos para fazer o serviço de limpeza pública urbana, resolveu expor a situação que vem enfrentando para manter o serviço em andamento.
A redação do Patosonline.com tomou conhecimento nesta quinta-feira, 09 de janeiro que a empresa protocolou um Ofício junto à Prefeitura Municipal, informando mais uma vez a situação, inclusive com detalhes dos débitos, meses em atraso, reajustes que não foram pagos, e solicitando que a gestão honre com o compromisso que foi firmado através de contrato, para que os serviços de limpeza urbana possam ser realizados e sem causar transtorno para a população.
A Conserv lembrou que mesmo a Prefeitura de Patos descumprindo parte do contrato, manteve o serviço em funcionamento pensando na população, no entanto está no seu limite e faz o apelo para o bom senso do senhor gestor no sentido de honrar os pagamentos de responsabilidade da edilidade, já que o serviço foi prestado.
No Ofício foi informado que os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro não foram pagos pela Prefeitura a Conserv, além dos reajustes, totalizando um débito de R$ 1.969.357,06 (um milhão, novecentos e sessenta e nove mil, trezentos e cinquenta e sete reais, e seis centavos).
A Conserv lembrou no Ofício que o Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), anunciou uma paralisação, mas que ela (Conserv), não tem nenhuma participação no referido ato, tanto é que mesmo sem receber todo esse montante, continuou a prestar o serviço ao município.
Através de uma fonte, o Patosonline.com teve acesso ao Ofício, onde a empresa faz um apelo ao prefeito interino, Ivanes Lacerda, explicando que o povo de Patos não merece que os serviços sejam parados, e que, portanto, apela para que o gestor cumpra com sua obrigação.
Patosonline.com
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama Mín. 24° Máx. 37°