
O Professor Gilvan Campelo, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Patos, faz um convite a todos os cidadãos que se interessam para se envolverem profundamente na comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento, que teve início no dia 21 de agosto e se estenderá até o dia 28, ocorre em todo o território nacional, mas assume uma dimensão especial na cidade de Patos.
Esta semana repleta de significado é uma oportunidade ímpar para celebrar a diversidade e a resiliência das pessoas com deficiência. As atividades cuidadosamente planejadas refletem o compromisso da comunidade em promover a inclusão, a conscientização e a solidariedade.
Em Patos, o evento tem um programação muito especial, que vai desde caminhadas, visita à Cruz da Menina, oração para famílias, café da manhã, exposição de quadros que serão vendidos, missa, feijoada e entre outras coisas.
O Professor Gilvan Campelo enfatizou a relevância desta semana temática, destacando que a verdadeira inspiração para a APAE é encontrada nas próprias pessoas com deficiência. Ele ressaltou que são esses indivíduos que fazem a diferença, demonstrando resiliência, talento e uma força que desafia qualquer limitação.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°